Prof. Dr. Thomas Augusto Santoro Hadda[Dissertação] [Tese] [Outros]

"Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (2004), com estágio de pós-doutorado no Grupo de História Cultural das Ciências, no Instituto de Historia, Consejo Superior de Investigaciones Científicas (IH/CSIC), em Madrid, Espanha (2010-2011). É professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, na área de história das ciências, atuando na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais. Foi professor dessa área no Programa de Pós-Graduação em História Social da FFLCH/USP. De janeiro a dezembro de 2020, foi o Charles H. Watts Memorial Visiting Professor in the History and Culture of Book e R. David Parsons Fellow da John Carter Brown Library/Brown University, EUA, e, em 2021, fellow da Linda Hall Library (EUA). Entre 2014 e 2020, foi editor-chefe da Revista Brasileira de História da Ciência. Atualmente, é presidente da Science & Empire Commission da Division for the History of Science and Technology (DHST/IUHPST/UNESCO), secretário-geral adjunto da DHST, e membro dos conselhos do LabCiTe: Laboratório de História das Ciências, Tecnologia e Sociedade e do FINISTERRA_lab: Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre os Impérios Ibéricos na Época Moderna, ambos do Departamento de História da FFLCH/USP. Foi membro da diretoria (2012-2014) e conselheiro (2018-2022) da Sociedade Brasileira de História da Ciência e conselheiro regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (2009-2011). Suas investigações se concentram nas histórias conectadas dos conhecimentos celestes em mundos coloniais americanos e asiáticos (séculos XVII e XVIII), e na história cultural da cartografia lunar".

Informações coletadas do Lattes em 07 de novembro de 2023

Alexandre de Carvalho Guimarães (Mestrado em Estudos Culturais)
Orientações: Prof. Dr. Thomás Augusto Santoro Haddad
A engenharia do mundo de Temps Mort: entre a história do audiovisual e as novas formas de narração na ciberarte